Iranilson Pires, conhecido como Amor, morava com sua família no prédio desde 2019 e tirava todo o sustento da família com a venda, compra e troca de objetos no geral, como sucatas, eletrodomésticos e eletrônicos. Segundo Amor, a perda do material está entorno de R$ 40 mil. “Foi muito triste. Perdemos toda a nossa história, tudo o que conseguimos, perdemos em questão de segundos”, contou.
Atualmente, a família está morando na casa de parentes. Para reconstruir o imóvel e arcar com suas despesas, a família está recebendo doações através de transferência via Pix na chave 03011668388. Iran também está recebendo doações de objetos que possa revender. “No momento estamos sem nada. Era coisinha usada, mas era a sobrevivência da minha família”, disse Amor.
Após o incêndio, o prédio foi avaliado por um engenheiro da Secretaria de Infraestrutura nesta quarta-feira (20). Amor relata que a conclusão da avaliação determinou que o telhado do local está completamente danificado e precisará ser reconstruído. A família ainda espera a avaliação da Enel para que as causas do incêndio sejam determinadas.
Os interessados em ajudar podem também estar entregando as doações na casa do pai de Iran, na avenida Pompeu Lira de Morais, ou podem entrar em contato com o A Voz de Santa Quitéria para que o intermédio com a família possa ser feito.
Doações podem ser feitas pelo Pix: 03011668388