"A Izolda, infelizmente tiraram o direito dela de ser candidata a reeleição", disse Camilo. "Vejam bem, uma mulher que está no cargo. Uma mulher que tem o direito de ir para a reeleição. Uma mulher que é a grande responsável pela educação neste Estado. Uma mulher que unia a todos nós", disse o ex-governador, que indagou: "Qual o motivo disso, minha gente, qual o motivo?"
Em seguida, Camilo pediu aplausos a Izolda: "Uma salva de palmas em solidariedade à primeira mulher governadora na história do Ceará."
Enquanto falava da educação, Camilo mencionou o papel do senador Cid Gomes (PDT). "É essa situação que nos permitiu criar o maior investimento na área de educação da história deste país, que começou com o ex-governador Cid Gomes. Nós temos que ter orgulho, o Ceará hoje tem a melhor educação pública desse pais."
Cid está afastado das articulações eleitorais no Ceará. Camilo fez críticas duras por o PDT não escolher Izolda e há questionamento sobre como está a relação entre os dois. No domingo, nas redes sociais, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), irmão de Cid, escreveu: "Esclareço que a relação entre eles permanece a mesma. De sempre! Tudo que se disser ao contrário disso é tentativa de intriga."
O Povo