Quinta, 24 de Setembro de 2026
24°C 39°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Ceará tem 23 casos confirmados de varíola dos macacos

Ceará tem 23 casos confirmados de varíola dos macacos

17/08/2022 às 17h49 Atualizada em 17/08/2022 às 17h49
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dos nove novos casos confirmados no Estado, oito são residentes em Fortaleza e um residente em Jijoca de Jericoacoara. 

Assim, dentre os pacientes que tiveram confirmação para a doença, 20 moram na Capital cearense, um no município de Russas, um em Jijoca de Jericoacoara e outro em Sobral. São todos do sexo masculino com idades entre 18 e 43 anos. 

Até a última sexta-feira 12, o Estado somava 263 casos notificados de varíola dos macacos. Destes, 88 haviam sido descartados laboratorialmente.

A Sesa afirma que em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas "como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento".

"A Sesa tem monitorado e atuado ativamente junto às Vigilâncias em Saúde dos Municípios, realizando publicação periódica de notas técnicas atualizadas sobre a monkeypox", acrescenta em nota. 

O povo
Publicidade
Publicidade