Ivo Gomes era um dos nomes do PDT que apoiavam a candidatura de Izolda Cela. Em julho, o prefeito de Sobral afirmou que o irmão, Cid Gomes, foi “atropelado” por Ciro e Roberto Cláudio no processo de escolha do candidato do PDT ao Governo do Ceará. O senador, até o momento, não declarou apoio ao ex-prefeito de Fortaleza.
Nessa quinta, Ivo declarou apoio à candidatura de Camilo ao Senado. O prefeito afirmou que vota no petista e pediu que os amigos também votem em Camilo.
As declarações evidenciam um raro momento de divergências públicas entre os irmãos Ferreira Gomes. Ciro tem feito críticas ao ex-governador Camilo Santana, a quem Ivo acaba de anunciar apoio, mesmo contra um candidato apresentado pelo partido dele e do irmão.
CN7