O paciente estava na Santa Casa de Misericórdia de Sobral desde a quarta-feira, quando ele e outros dois estudantes foram feridos a tiros. Na sexta-feira (7), o jovem estava com quadro irreversível de saúde — havia a suspeita de que o jovem sofrera morte encefálica, mas ele passava por exames para confirmação do estado. Os outros adolescentes atingidos já receberam alta.
O velório aconteceu na casa dos avós de Júlio César, no Bairro Santa Casa e em seguida, o corpo foi para capela São José, no bairro Sumaré. A igreja fica em frente à escola onde tudo aconteceu e onde o garoto estudava. No fim da tarde, o enterro aconteceu no cemitério Sobradinho, na localidade de Bomfim.
"Nesse momento de dor, a EEMTI Prof. Carmosina F. Gomes se solidariza com todos os familiares, amigos e comunidade escolar e expressa as mais sinceras condolências", disse o texto.
A governadora do Ceará, Izolda Cela, lamentou a morte de Júlio César. "Recebi, com profundo pesar, a notícia da morte do nosso estudante Júlio César de Souza Alves, de 15 anos, baleado após discussão na EEMTI Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, na última quarta-feira. Meus sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor", postou a gestora nas redes sociais.
G1 CE