Nos primeiros momentos, a tensão ainda tomava de conta de local, mas conforme a virada nas parciais e o resultado generosamente favorável na cidade e no estado, a animação veio e ficou, somando mais gente festejando com som, bandeiras e adesivos. Os militantes se organizaram em motos, carros e até a pé, e saíram em uma grande carreata que percorreu quase todos os bairros, puxada pela vice-prefeita Lígia Protásio e finalizando nas Seis Bocas.
Em entrevista ao A Voz de Santa Quitéria, Lígia afirmou que "ver o grito de liberdade espontâneo, pela democracia que os quiterienses estão dando é muito valoroso". "Foi uma campanha que a gente viu nos olhos das pessoas a vontade de ir lá, depositar o seu voto, com abstenção pouquíssima, porque elas queriam gritar a vitória do nosso presidente", comemorou.