Sábado, 31 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Polícia diz que não identificou lideranças dos atos golpistas no Ceará

Polícia diz que não identificou lideranças dos atos golpistas no Ceará

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
17/11/2022 às 07h07
Polícia diz que não identificou lideranças dos atos golpistas no Ceará
Foto: Reprodução

As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S.Paulo, que teve acesso ao documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). A ordem foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"No Estado do Ceará, foram identificadas manifestações a partir do dia 1º de novembro de 2022 sem, contudo, poder identificar uma liderança local para a incitação às manifestações", diz trecho do relatório, que limita-se a informar apenas os proprietários de veículos flagrados nos atos. São citados ao menos 15 proprietários de automóveis em Fortaleza e mais seis em Juazeiro do Norte, que aparecem em fotos e vídeos anexados no documento.

As informações foram apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com os demais órgãos da segurança pública ligados à SSPDS, com relatório elaborado pela Coordenadoria de Inteligência.

No Ceará, segundo o relatório, os atos têm se concentrado de maneira contínua em frente ao Comando da 10ª Região Militar, na avenida Alberto Nepomuceno. "O quantitativo de participantes oscila, tendo seu número de integrantes tendendo aumentar durante o fim da tarde até o final da noite, todavia sem bloqueios completos das vias", diz o documento.

Os atos golpistas são monitorados pelo MPF em 17 estados e no Distrito Federal. A iniciativa tem intuito de localizar os financiadores dos acampamentos organizados próximo aos quartéis do Exército. No entanto, o Ceará está entre as poucas unidades federativas sem atuação direta por parte do órgão.

O POVO