Sábado, 31 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Marco na história do Ceará, Tasso Jereissati faz discurso de despedida do mandato e da política

Marco na história do Ceará, Tasso Jereissati faz discurso de despedida do mandato e da política

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
07/12/2022 às 15h32 Atualizada em 07/12/2022 às 15h32
Marco na história do Ceará, Tasso Jereissati faz discurso de despedida do mandato e da política
Foto: Reprodução

O senador lembrou de seu primeiro discurso na tribuna da Casa, em 2003, quando também comentou sobre o que esperava do futuro — com o início do primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora reeleito para o terceiro mandato. O primeiro mandato de Tasso no Senado foi de 2003 a 2011. E o segundo mandato, iniciado em 2015, é o que se encerra agora.

Ele lembrou da carreira, do pai Carlos Jereissati, além de fazer uma homenagem às pessoas que lutaram em prol do combate à COVID-19. Também homenageou as vítimas da pandemia.

“Deixo minha mensagem de esperança no futuro do Brasil. Na sua gente que nos dá a cada dia provas de sua força e sabedoria. Nos brasileiros que apesar de todas as dificuldades, verdadeiramente honram o Brasil com o seu trabalho diário e nos inspiram com sua inabalável esperança na vida, e, acima de tudo, sua fé na democracia”, destacou.

“Aos cearenses, a quem tive a honra de servir, minha eterna gratidão. Deles estarei mais próximo, agora como cidadão. Com o Brasil, estarei sempre pronto a colaborar, agora um pouco mais distante de Brasília, mas com o coração e mente sempre voltados a todos vocês”, finalizou.

O senador também fez uma retrospectiva da sua atuação no Senado. Ele disse ter feito, nos seus anos de atuação na Casa, mais do que colegas, amigos e buscado, em sua atuação parlamentar, garantir uma ação pública eficiente, eficaz e efetiva, fundamental para que as funções estatais de regulação e prestação de serviço se alinhassem com os objetivos da República. 

Para Tasso, o Congresso que tomará posse no ano que vem terá imensos desafios a enfrentar, em um cenário internacional de incertezas, com o mundo se recuperando de choques de oferta e demanda causados pela pandemia, com a preocupação com energia, com pressões inflacionárias sobre os alimentos e com o conflito entre Rússia e Ucrânia.

Com informações do Focus e Agência Senado