24°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem é preso com mais de 41 mil arquivos de pornografia infantojuvenil no interior do Ceará

Homem é preso com mais de 41 mil arquivos de pornografia infantojuvenil no interior do Ceará

08/12/2022 às 20h35 Atualizada em 10/12/2022 às 14h43
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Fotos: Divulgação/SSPDS

Os trabalhos policiais iniciaram na terça-feira (6), quando o investigado era alvo de uma operação nacional intitulada como “Luz da Infância”, que visa apreender e prender indivíduos envolvidos em crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. No dia, celulares e um computador foram apreendidos na casa do homem de 32 anos, sem antecedentes criminais. 

Inicialmente, com a análise do material apreendido, não foi encontrado nada de ilícito. Já em uma ação continuada, no início da manhã de ontem (07), os investigadores tomaram conhecimento que o mesmo alvo em questão havia se desvencilhado de um HD, após tomar conhecimento dos trabalhos policiais da região.


Ao retornar ao endereço e ao local indicado em denúncias, os policiais civis encontram, no quintal ao lado da casa do suspeito, um HD. Nele, os policiais encontraram mais de 41 mil arquivos de imagens e vídeos com conteúdos pornográficos infantojuvenil. Diante do vasto material encontrado, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Municipal de Quixeramobim. Na unidade, ele foi autuado pelo crime no artigo 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por armazenar material com pornografia infantojuvenil. Com isso, ele se encontra à disposição da Justiça.

O que diz a lei
Art. 241-B. Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente: (Incluído pela Lei nº 11.829, de 2008) Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

GCMais
Santa Quitéria, CE
37°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 38°

36° Sensação
13.64km/h Vento
23% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h16 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Ter 37° 24°
Qua 38° 23°
Qui 38° 23°
Sex 37° 24°
Sáb 37° 23°
Atualizado às 15h14
Publicidade