Sábado, 31 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Cid faz exigências a Elmano para apoiar novo governo e leva não como resposta

Cid faz exigências a Elmano para apoiar novo governo e leva não como resposta

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
25/12/2022 às 16h29 Atualizada em 25/12/2022 às 16h29
Cid faz exigências a Elmano para apoiar novo governo e leva não como resposta
Foto: Reprodução

Cid blefa ao vetar a candidatura de Evandro Leitão a ser reconduzido na Assembleia. Discurso de Cid é ditatorial: “Aceito qualquer nome entre os 46 deputados, menos a reeleição de Evandro Leitão. Elmano disse a Cid: “Não traio Evandro. Ele é o meu candidato”.

Agora vem o golpe de Cid. Com a recusa de Elmano, Cid quer trocar Idilvan Alencar da Educação. Prefere Roberio Monteiro na secretaria das Cidades, para que Leônidas Cristino seja deputado. E Cid quer levar não só essas duas secretarias: Educação e Desenvolvimento Econômico. Exige além da troca da Educação por Cidades, quer secretarias para os irmãos Lia e Lucio Gomes.

Daí ao exigir a presidência da Assembleia, Cid coloca o bode na sala. Primeiro, porque Sérgio Aguiar não é seu verdadeiro candidato. Seu ungido é Guilherme Landim. Nem um nem outro terão o apoio dentro do PDT, do Abolição ou dos partidos de oposição. Segundo, Cid estica a corda pela presidência da Assembleia para o governador Elmano ceder o controle de grandes secretarias aos Ferreira Gomes.

Cid também vai exigir o DETRAN. Quer tudo. Os FG perderam o poder e não se conformam. Basta o governador Elmano ameaçar acabar negociações nomeando Idilvan Alencar na Educação e Salmito Filho no Desenvolvimento Econômico.

CN7