A tentativa de terrorista em aplicar um golpe de estado no último domingo (8) resultou na criação da conta no Instagram chamada “
Contragolpe Brasil”. O perfil surgiu para ajudar a identificar os invasores que destruíram o Supremo Tribunal Federal , o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto em Brasília.
O perfil, que conta com mais de 200 postagens com fotos de pessoas que estiveram nos atos terroristas, viralizou nas redes sociais. De ontem para hoje, a página conquistou mais de 1 milhão de seguidores. As imagens foram pegas de vídeos compartilhados por apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro (PL-RJ) que estiveram nas ações de vandalismo.
Boa parte dos vídeos mostra patrimônios públicos sendo depredados. A maioria de que aparece nas imagens é homem e alguns já foram identificados nas redes sociais. A justiça tem recomendado que as pessoas denunciem quem participou dos episódios terroristas em Brasília.
Para fazer denúncias sobre os ataques que ocorrem na capital federal, basta enviar um e-mail para a conta denuncia@mj.gov.br.
iG