Em publicação nas redes sociais, o pedetista e ex-candidato ao Governo do Ceará afirmou ter acompanhando a decisão "com grande tristeza e espanto". "Para agravar, surgem agora denúncias que nem mesmo os direitos e os acordos estabelecidos com os trabalhadores estão sendo cumpridos", iniciou RC.
Logo depois, o ex-prefeito aumenta o tom e cita o governo estadual ao destacar que a Guararapes em Fortaleza chegou a receber incentivos fiscais da antiga gestão, sob comando de Camilo Santana (PT), "para gerar esses empregos aqui no Ceará".
"Chama atenção o conformismo e a apatia do Governo do Estado frente à gravidade social da situação e ao descaso da empresa com o Estado que lhe deu incentivos, exatamente com o compromisso de gerar desenvolvimento. Em síntese, desemprego, descaso e falta de compromisso frente aos benefícios fiscais estaduais recebidos e, agora, denúncias de descumprimento de direitos trabalhistas", escreveu o pedetista.
RC defendeu que o fechamento da empresa representa "um tapa na cara dos trabalhadores e do Estado do Ceará". "O Governo do Estado precisa reagir por todos os meios disponíveis, inclusive os judiciais, acionando a Procuradoria Geral do Estado para que tome todas as providências necessárias. Enquanto isso, acionaremos o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho", completou.
O POVO