19°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Com 102 filhos e 578 netos, homem fecha a fábrica e diz ‘não lembrar de todos’

Com 102 filhos e 578 netos, homem fecha a fábrica e diz ‘não lembrar de todos’

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
03/02/2023 às 13h21 Atualizada em 03/02/2023 às 13h21
Com 102 filhos e 578 netos, homem fecha a fábrica e diz ‘não lembrar de todos’
Foto: Reprodução

Aos 68 anos, ele tem uma família com 12 mulheres, 102 filhos - o mais novo com menos de 10 anos e o mais velho com mais de 50 anos - e 578 netos. Kesera se tornou uma atração em sua aldeia, Bugisa, no leste de Uganda. Mas para ele, chegou a hora de fechar a fábrica. “Já aprendi a lição com a minha atitude irresponsável, de ter tido tantos filhos dos quais não consigo cuidar”, confessa.

Sua grande família vive em uma casa muito deteriorada, com telha de zinco e vinte cabanas localizadas nas proximidades. “Com a minha saúde debilitada e menos de um hectare de terra para uma família tão grande, duas das minhas esposas foram embora porque não pude dar a elas as coisas mais essenciais, como alimentação, educação ou roupas”, conta o pai de família, desempregado.

Para evitar que a família cresça ainda mais, suas esposas tomam anticoncepcionais. Ele admite que não se cuida. Com o passar dos anos, ele não consegue mais identificar nem os próprios filhos.

“Só me lembro dos nomes do primeiro que nasceu e do último, não me lembro da maioria dos outros”, confessa, ao examina pilhas de cadernos antigos para encontrar detalhes sobre seus nascimentos. “São as mães que me ajudam a identificá-los”, diz ele.

Estadão