Segunda, 15 de Dezembro de 2025
24°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Família de cearense que mora sozinha em Portugal relata desaparecimento após perder contato com a mulher

Natural do município de Aracoiaba, no Ceará, Lucinete mora sozinha na cidade de Amadora, na região metropolitana de Lisboa

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: Gc Mais
15/12/2025 às 08h29
Família de cearense que mora sozinha em Portugal relata desaparecimento após perder contato com a mulher
Foto: Reprodução

Familiares da cearense Lucinete Freitas, de 55 anos, vivem dias de angústia após o desaparecimento da brasileira em Portugal. Natural do município de Aracoiaba, no Ceará, Lucinete mora sozinha na cidade de Amadora, na região metropolitana de Lisboa, e não mantém contato com a família desde o início de dezembro. A última conversa registrada aconteceu na noite do dia 5 de dezembro.

O último contato ocorreu por volta das 19h30 no horário do Brasil, o que corresponde a 22h30 em Portugal. Desde então, mensagens enviadas por aplicativos chegaram a ser visualizadas, mas não foram respondidas, e as ligações não foram mais atendidas, o que acendeu o alerta entre os familiares.

Continua após a publicidade
Anúncio

Lucinete tinha um compromisso agendado para o sábado seguinte, quando visitaria um apartamento que poderia ser alugado pela família. O plano era se preparar para a mudança definitiva do marido e do filho para Portugal, prevista para 2026. No entanto, a responsável pela locação informou que Lucinete não compareceu à visita. Posteriormente, a mulher teria enviado uma mensagem dizendo que viajaria para o Algarve, no sul de Portugal, acompanhada de uma amiga.

A informação aumentou a preocupação da família, já que, segundo o marido, ninguém conhece essa suposta amiga. Ele afirma que a identidade dessa pessoa é desconhecida e que esse é um dos principais pontos de incerteza no caso.

Lucinete trabalha como babá em Portugal. O patrão dela contou que, em outra ocasião, a cearense apareceu acompanhada de uma jovem, apresentada como uma amiga que teria conhecido no ônibus.

Diante da falta de notícias, o marido de Lucinete informou que já entrou em contato com a Embaixada do Brasil em Portugal e com o Ministério das Relações Exteriores para comunicar oficialmente o desaparecimento. Apesar disso, ele afirma que ainda não recebeu respostas concretas sobre possíveis diligências.