A ação foi resultado de uma briga entre os dois donos da loja. Um dos empresários estaria devendo o sócio, que resolveu "pegar" os veículos "a força" para "quitar" dívida. No entanto, conforme PMCE os homens que realizaram a ação teriam rendido o guarda que fazia a segurança do espaço. Alguns dos suspeitos já fora localizados e presos.
Número de pessoas capturadas e de veículos roubados ainda não foi confirmado pelo órgão. Alguns dos carros foram recuperados. A maioria dos veículos estavam em consignado.