De acordo com a Fraport, empresa que administra o terminal, o fechamento da pista tanto para pouso quanto para decolagens aconteceu entre 14h35 e 16h55, para viabilizar os trabalhos de manutenção. Nesta sexta-feira, a capital cearense foi atingida por uma forte chuva, mas a empresa não confirmou se o problema na pista foi causado pelas precipitações.
A Latam informou que, devido ao problema, quatro voos da companhia com origem ou destino para Fortaleza foram afetados, sendo um voo alternado e três atrasados com destinos a Maceió, São Luiz e Rio de Janeiro/Galeão.
Os passageiros dos voos atrasados já estão sendo embarcados após a liberação da pista às 17h. O voo alternado (LA3756 - Manaus-Fortaleza), por sua vez, já iniciou sua rota para o destino final.
A empresa lamentou os transtornos causados aos passageiros e reforçou que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos. A companhia informou também que prestou toda a assistência aos clientes impactados, incluindo alimentação no local.
G1 Ceará