A nova sede, que será erguida em um terreno próximo ao Fórum (saída para Hidrolândia), terá cerca de 400 m² de área construída e compreenderá quatro Promotorias, uma Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça de Comarca, uma Coordenadoria Regional do DECON, um auditório para 40 pessoas, uma sala de reuniões, entre outros espaços.
|
Fachada do projeto |
A assinatura do contrato aconteceu na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza, com a presença do sócio-proprietário da MGC Construtora (responsável pela construção), Tarcísio Costa e o consultor da empreiteira, Antônio Câmara. Acompanharam virtualmente, as promotoras Lígia de Paula Oliveira e Priscila Rayana de Medeiros Souza, além das servidoras e estagiárias que atuam na Comarca.
Manuel Pinheiro destacou a importância da nova sede para melhorar a qualidade do serviço prestado pelo MP à população quiteriense. “Se tudo der certo, ao final do meu mandato, iremos entregar 21 novas sedes e 78% dos membros e servidores estarão trabalhando em prédios novos”, enfatizou o PGJ, ressaltando ainda que, para além dos novos empreendimentos, a credibilidade do órgão se acumula no dia a dia, graças à maneira respeitosa e atenciosa que aqueles que trabalham na instituição atendem à população.
A promotora Lígia, titular da 2ª Promotoria, reafirmou sua satisfação em receber a notícia de que uma nova sede será erguida na cidade. “Santa Quitéria está entre os municípios com maior área territorial no Ceará, então a nova sede com certeza será um local adequado para receber a população da cidade”, disse.
Já a promotora Priscila, titular da 3ª PJ, reforçou a alegria de, em pouco mais de seis meses, tomar posse como promotora de Justiça, ser promovida e já atuar em uma Comarca que ganhará uma nova sede. “É a sociedade que ganha com isso. Vamos divulgar essa notícia para que as pessoas saibam que as portas serão renovadas, mas sempre continuarão abertas para atender à população”, pontuou.