24°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Bebê morre por suspeita de ingerir colírio que teria sido vendido por engano em farmácia

Bebê morre por suspeita de ingerir colírio que teria sido vendido por engano em farmácia

08/03/2023 às 09h34 Atualizada em 08/03/2023 às 09h34
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em nota, a Drogaria Ultra Popular afirmou que o fato ocorrido no último dia 04/03/2023, está sendo apurado pelas autoridades competentes. “A Drogaria Ultra Popular informa que estará, sempre que solicitada, contribuindo para com as investigações, a qual trará os devidos esclarecimentos sobre os fatos em questão”, diz um trecho do comunicado. 

Segundo a delegada Fernanda Lima, a mãe do menino contou que o filho estava com sintomas como náuseas, vômito e febre, motivo pelo qual ela foi até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Chegando lá, após examinar a criança, o médico prescreveu três remédios, um deles, a “bromoprida”, que evita vômitos.

“O avô da criança contou que se dirigiu até a farmácia e comprou esses medicamentos. Ele teria levado os remédios para a mãe da criança, que teria ministrado os remédios conforme a prescrição. Passado um tempo, a criança começou a chorar e gritar de dor”, disse a delegada.

A mãe informou que, ao contrário do que o médico receitou, o remédio vendido pela farmácia foi o “tartarato de brimonidina”, um colírio para o tratamento de glaucoma. A mãe voltou na UPA e os médicos chegaram a intubar o menino, mas ele não resistiu. Ainda de acordo com a Polícia Civil, um laudo preliminar apontou que a ingestão do remédio pode ter provocado a morte da criança, mas a afirmação só poderá ser dada após a conclusão dos exames.

G1
Santa Quitéria, CE
35°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 38°

34° Sensação
9.5km/h Vento
26% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h19 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Sáb 38° 23°
Dom 38° 23°
Seg 38° 24°
Ter 38° 23°
Qua 37° 23°
Atualizado às 17h13
Publicidade