Uma carreata saiu da praça do bairro Piracicaba, reunindo os padroeiros de todos os bairros em direção à Igreja Matriz, onde houve a celebração de abertura. Porém desde dezembro, a imagem peregrina da padroeira já vinha percorrendo vários setores entre sede e interior, passando por um total de 38 localidades.
Com o tema “Memória, Gratidão e Missão”, a igreja busca valorizar as histórias já vivenciadas, ser grata pelos passos construídos ao longo do bicentenário e prosseguir as atividades de evangelização com seu povo.
“A Paróquia tem homens e mulheres que muito fizeram por esse território e mais do que justo, celebrarmos os frutos dessa marca religiosa. Será um momento sublime e muito especial, por essa linda história contada, vivida e experenciada”, narra o pároco Pe. Fábio Nascimento.
Na programação, haverá uma exposição no Salão Paroquial, cuja data ainda não foi confirmada, que trará relatos e fotografias de padres que por aqui já passaram, das capelas espalhadas pelo município e acontecimentos relevantes. Um monumento também será erguido ao redor da Matriz, cuja inauguração ocorrerá na festa de maio.
Inclusive, sobre o tradicional novenário, o pároco tratou de esclarecer em virtude de algumas pessoas pensarem que estava sendo antecipado. “A festa de Santa Quitéria continua de 12 a 22 de maio, já estamos nos preparando, mas esta é mais do que necessária que pudéssemos valorizar este momento, porque na Diocese de Sobral é a 2ª paróquia que tem a graça de celebrar 200 anos”, destaca.