Procurado, o cliente, que prefere não ter seu nome divulgado, diz ter ficado espantado com a resposta da pizzaiola. "Fiquei em choque, principalmente porque tenho crise de ansiedade. Desde domingo não consigo dormir direito, por medo da reação dela. Me senti ameaçado", conta ele, que é nutricionista e cozinheiro especializado em comida vegetariana.
O pedido foi feito no domingo (12), por meio do iFood. A pizza custou R$ 37, e o sabor escolhido foi meia quatro queijos e meia palmito com batata palha. "Não era apetitoso. A pizza visivelmente não tinha quatro queijos. A outra, de palmito, veio sem palmito. A massa era ressecada, fria. Procurei a pizzaria pelo iFood, mas não tive resposta, então os chamei no WhatsApp", conta. Ele pediu um reembolso do valor da pizza, dizendo que o produto o tinha decepcionado.
Em resposta, a dona da pizzaria mandou áudios, chamando o cliente de mal-educado, proferindo ofensas e dizendo de forma incisiva que ele fosse até a loja buscar o dinheiro de volta. Ela defendeu o produto, afirmando que a massa fina seria parte do conceito da pizza. "Para a pessoa abrir a boca e acabar com o produto de outra pessoa, tem que ter conhecimento. [...] Procure primeiro saber, ter conhecimento, para atacar. Mal-educado. A pizza é crocante, sim, é fina, sim. Se você não gostou, morra. Vem buscar teu dinheiro", disse ela.
"Eu achei que isso foi uma ameaça, como se ela fosse brigar comigo pessoalmente, como se alguém fosse me bater", afirma o cliente.
No começo desta semana, o consumidor decidiu postar um vídeo no TikTok mostrando a pizza e a conversa de WhatsApp com a pizzaiola. Segundo ele, a intenção do post era aliviar a sensação ruim da discussão. "Apaguei o nome da pizzaria no vídeo porque minha intenção não é expor ninguém. Não tenho intenção de prejudicar nem processar. Mas é inadmissível mandar um cliente morrer", afirma.
PEGN