Adolescente de 15 anos morre afogado após pular da Ponte Velha, na Praia de Iracema, em Fortaleza
Adolescente de 15 anos morre afogado após pular da Ponte Velha, na Praia de Iracema, em Fortaleza
Por: Thiago Rodrigues
23/03/2023 às 17h01Atualizada em 23/03/2023 às 17h22
Foto: Reprodução
Um adolescente de 15 anos morreu, nesta quarta-feira (22), após pular da Ponte Metálica, também conhecida como Ponte Velha, na Praia de Iracema — mais precisamente na comunidade Poço da Draga, em Fortaleza. A vítima foi resgatada submersa, entre 4 m e 5 m de profundidade, pelo Corpo de Bombeiros do Ceará.
Um colega que estava com o adolescente informou que, quando eles pularam, o jovem se desesperou e não conseguiu mais se manter na superfície. A mãe da vítima esteve no local e fez o reconhecimento do corpo.
Foto: Fernanda Siebra/SVM
Os bombeiros informaram que, após cerca de 45 minutos de busca, o corpo foi encontrado próximo a uma das pilastras, a cerca de 25 metros do local informado indo em direção à praia.
A Ponte Velha do Poço da Draga — anteriormente chamada de Ponte Metálica — é um ponto histórico de Fortaleza. Atualmente, muitos visitantes utilizam a estrutura para fazer saltos no mar.