A ausência foi anunciada nas redes sociais do festival, juntamente com uma mensagem da equipe do cantor: “Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros da sua equipe de som e produção, essenciais para a realização do show do Lollapalooza em São Paulo. Drake estava animado para se apresentar para seus fãs no Brasil. Infelizmente, isso está fora de seu controle. Desculpas.”
O DJ Skrillex, conhecido pelo som dubstep e Eletronic Dance Music (EDM), assume o horário deixado por Drake.
O rapper canadense também foi anunciado como atração principal do Lollapalooza Argentina. No dia 17 de março, ele subiu ao palco em Buenos Aires e decepcionou parte do público com um show curto, de apenas 45 minutos – a duração prevista era de ao menos uma hora e meia. Ele também proibiu a transmissão televisiva do evento.
O terceiro dia de Lolla ainda conta com atrações internacionais de peso, como a catalã Rosalía e o DJ Fred Again. No mesmo horário em que Drake se apresentaria no palco Budweiser, a banda Cigarettes After Sex ocupará o palco Adidas.
O Lollapalooza permitirá que compradores que não queiram ir ao festival após o cancelamento peçam o reembolso do valor do ingresso, porém não poderão acessar o festival no domingo.
Cancelamentos
O festival sofreu com uma série de cancelamentos neste ano. Seis artistas desistiram de subir no palco do Lollapalooza Brasil até o momento: Willow, Dominic Fike, Blink-182, Omar Apollo, 100 Gecs e Drake.
A ausência da banda Blink-182 foi sentida pelo público no sábado. Os artistas atraíram fãs do pop punk, do rock e do emo, que acompanham a carreira do grupo desde a década de 1990. Eles cancelaram a vinda ao Brasil após o baterista, Travis Baker, precisar realizar uma cirurgia após romper ligamentos dos dedos em um ensaio. Os americanos do Twenty Øne Piløts foram convocados para a vaga, e dividiram opiniões.
Drake
Conhecido por fabricar hits virais e explorar o lado melódico do rap, Drake conquistou o público a partir do lançamento de seu primeiro trabalho “Thank Me Later” em 2010, e desde então lançou seis álbuns de estúdio. O canadense coleciona nove canções que alcançaram o número um das paradas da Billboard: “Best I Ever Had” (2009), “What’s My Name?” (2010), “Work” (2016), “One Dance” (2016), “Pop Style” (2016), “In My Feelings” (2018), “God’s Plan” (2018), “Nice for What” (2018) e “Way 2 Sexy” (2021).
CNN BRASIL