O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, Márcio Alberto Filippi, declarou a repórteres que o autor do ataque pulou o muro quando cerca de 40 crianças estavam no local. Ele entrou na creche enquanto elas estavam brincando no parquinho e começou a “desferir golpes com uma machadinha”. A princípio, as agressões aconteceram de maneira aleatória.
Segundo relatos ouvidos pela CNN, algumas professoras do Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho do Bom Pastor, local do crime, tentaram defender as crianças de golpes de machadinha desferidos pelo homem, mas não conseguiram contê-lo.
Ao menos quatro crianças morreram. Segundo os bombeiros, três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade. Os policiais afirmaram que o homem chegou a um batalhão da Polícia Militar sem esboçar reação ou arrependimento quando se identificou na portaria.
Assistentes sociais e psicólogos do município atendem os familiares e professores no local. A PM contou que “quando o criminoso percebeu que as professoras estavam defendendo as crianças, pulou o muro novamente e saiu de moto. Quando se apresentou à polícia, não falou nada, ficou calado”.
CNN