23°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem que fingia ser presidiário e divulgava vídeos em falsa cela no RJ é indiciado

Homem que fingia ser presidiário e divulgava vídeos em falsa cela no RJ é indiciado

03/05/2023 às 15h50 Atualizada em 03/05/2023 às 15h50
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Freire foi indiciado pelos crimes de apologia ao crime, estelionato e incitação ao crime. "Atualmente, ele trabalha como barbeiro na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde começou a fazer vários vídeos interpretando situações do cotidiano carcerário, em um "estúdio" que simulava uma cela. Nesses conteúdos, o homem usa uma linguagem totalmente peculiar de criminosos e fazia apologia a diversos crimes", diz a Polícia Civil.

Rômulo tinha 44 mil seguidores no TikTok, e algumas postagens com mais de 700 mil visualizações. Segundo a PCERJ, o suspeito já havia sido preso por três anos pelo crime de formação de quadrilha, tendo sido solto em 2012.s.

Em uma entrevista concedida à Record TV, o suspeito alegou que a intenção dos seus conteúdos não era fazer apologia ao crime, e sim orientar os jovens a seguirem um outro caminho, mostrando as dificuldades na vida de um presidiário. No vídeo mais assistido no TikTok de Freire, que tem 727,8 mil visualizações, o barbeiro fala que o crime não compensa e que é melhor estudar e obedecer os pais.

GaúchaZH
Santa Quitéria, CE
31°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 38°

31° Sensação
14.11km/h Vento
37% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h17 Nascer do sol
05h31 Pôr do sol
Qua 38° 23°
Qui 38° 24°
Sex 37° 24°
Sáb 39° 23°
Dom 38° 23°
Atualizado às 19h13
Publicidade