|
Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados |
O relator do PL das Fake News na Câmara dos Deputados, Orlando Silva (PCdoB-SP), criticou a mensagem encaminhada pelo Telegram aos usuários nesta terça-feira (9/5). O deputado considerou como “jogo sujo” por parte da empresa de comunicações.
“URGENTE!!! O jogo sujo das bigtechs continua. Recebo denúncias de que o Telegram está disparando FAKE NEWS contra o PL 2630 para milhões de usuários. Essa campanha de mentiras NÃO VAI PROSPERAR. A Internet não é terra sem lei e a regulação é uma necessidade. PL 2630 SIM!”, escreveu.
O informativo é acompanhado de links e pede que os internautas pressionem seus deputados a votarem contra o PL. O texto expõe as preocupações da plataforma e diz considerar o PL “uma das legislações mais perigosas já consideradas no Brasil”.
“O Brasil está prestes a aprovar uma lei que irá acabar com a liberdade de expressão. O PL 2630/2020 dá ao governo poderes de censura sem supervisão judicial prévia. Para os direitos humanos fundamentais, esse projeto de lei é uma das legislações mais perigosas já consideradas no Brasil. Fale com seu deputado aqui ou nas redes sociais hoje mesmo — os brasileiros merecem uma internet livre e um futuro livre”, afirma a nota encaminhada.
Metrópoles