Familiares de Chico Virado têm convidado os amigos da vítima para comparecerem ao local do julgamento em solidariedade à família e em clamor por justiça. O fato teve grande repercussão na sociedade novarrussense, gerando um grande abalo principalmente pela forma como a morte se deu, enquanto a vítima dormia, indefeso.
No fatídico dia, acusado e a vítima estavam em uma festa e, no primeiro momento, iniciaram uma discussão pelo pagamento da conta, tendo o ex-policial sacado uma pistola .380 para atirar em Chico, vindo a ser contido por um dos seguranças do local. Em seguida, houve um novo desentendimento entre os dois, sendo necessária intervenção novamente do segurança, que levou a vítima embriagada para o seu veículo estacionado do outro lado da rodovia.
Testemunhas contam que após todos saírem do local da festa, permaneceu apenas Francisco Marcos em seu veículo, a vítima que dormia no interior do seu veículo estacionado e a testemunha ocular dos fatos que dormia ao lado do carro de Chico Virado que, acordada pelos disparos, teria visto o militar ainda com a arma na mão.
Por conta dos fatos, o ex-PM foi expulso dos quadros da Polícia Militar do Ceará em outubro de 2014.