— Tenha misericórdia de mim. Você quer perder a sua vida para você ter paz, Jonathan? Em nome de Jesus, meu filho, para com isso e vai viver— implora a mulher, desesperada ao ver o neto imobilizado e deitado no chão com policiais ao lado.
Chorando, ela diz que ama o neto e o aconselha a deixar a vida do crime, para criar a neta Em seguida diz que o ama e que o que ele faz não é certo. Por fim promete apoiá-lo, se ele resolver mudar de vida: "Eu não vou te abandonar, mas, por favor, muda sua vida vida", apela, antes de dar um beijo no rosto do rapaz e dizer que o ama.
Depois ela se levanta, pendura uma bolsa no ombro, agradece aos policiais, e se afasta, secando as lágrimas. A tentativa de assalto aconteceu na manhã desta terça e foi flagrada por policiais que passavam na hora pelo local.
A mulher, que não se identificou nem deu entrevistas, chegou ao local levada por um mototaxista. Ela soube da prisão do neto pela TV. Os dois rapazes, que seriam da Favela Nova Holanda, estavam na mesma motocicleta e vinham praticando assaltos pelo Centro. Ao perceber que estava sendo perseguida a dupla abriu fogo contra os policiais.
Os dois ficaram feridos, sendo que um deles morreu na Avenida Rei Pelé. O outro, que estava na garupa tentou fugir pulando no canal do Mangue. Ele foi ferido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
O Globo