24°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Prefeitura manda readmitir médico que receitou Free Fire; entenda

Prefeitura manda readmitir médico que receitou Free Fire; entenda

01/06/2023 às 12h38 Atualizada em 01/06/2023 às 12h57
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Arquivo pessoal
A Prefeitura de Osasco mandou a organização social responsável pelas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) da cidade readmitir o médico Marcos Wesley Silva. Silva incluiu na receita, em conduta humanizada, comum a muitos pediatras, a recomendação para que a criança tomasse sorvete de chocolate e jogasse Free Fire no videogame.
Segundo a administração municipal, a determinação para a recontratação do médico partiu do próprio prefeito Rogério Lins. “Na receita há a prescrição de toda a medicação necessária ao paciente. Quando ele coloca o sorvete e o jogo, ele quis humanizar o atendimento”, disse.
O garoto apresentava dor de garganta e foi atendido no dia 18 de maio, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Jardim Conceição. A mãe do menino, Priscila da Silva Ramos, criticou a atitude do médico, o que acabou levando à demissão do profissional.
Entre outras coisas, a mãe se irritou com o fato de o médico ter perguntado se o menino preferia sorvete de chocolate ou de morango.”Ele perguntou para o meu filho se ele gostava de sorvete. Meu filho falou que sim. E ele perguntou para o meu filho se era de sorvete ou chocolate. Aí o médico prescreveu. Só que eu nunca imaginava que ele ia prescrever na receita isso aí. Eu nunca imaginei.”
Metrópoles São Paulo
Santa Quitéria, CE
36°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 38°

36° Sensação
6.05km/h Vento
28% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h19 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Sáb 38° 23°
Dom 38° 23°
Seg 38° 24°
Ter 38° 23°
Qua 37° 23°
Atualizado às 11h13
Publicidade