Polícia Militar faz operação na Rocinha para prender bandidos foragidos de outros estados
Polícia Militar faz operação na Rocinha para prender bandidos foragidos de outros estados
Por: Thiago Rodrigues
26/06/2023 às 13h14Atualizada em 26/06/2023 às 14h03
Foto: Reprodução
A Polícia Militar realiza, nesta segunda-feira, uma operação na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. A ação tem como objetivo prender bandidos de outros estados, ligados à maior facção criminosa do Rio, que estariam escondidos na comunidade. As equipes visam a também retirar barricadas colocadas por traficantes nas ruas. Uma pessoa ficou ferida na ação. Davi Gonçalves de Oliveira, de 18 anos, foi levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. Ele está em estado estável, segundo a Secretaria municipal de Saúde.
Estão na Rocinha equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 23º BPM (Leblon). Moradores relatam, por meio de redes sociais, a circulação de blindados pela favela. Em nota, a corporação informou que, "segundo informações", agentes "foram atacados a tiros por um grupo de criminosos armados" e ressaltou que "os policiais não revidaram e posteriormente, um homem ferido solicitou apoio às equipes do Bope", sendo levado pelos PMs para o Miguel Couto.
Houve apreensão de munição calibre 12, uma granada e quatro tabletes de maconha. O material foi levado para a 14ª DP (Leblon).
De acordo com a Secretaria municipal de Educação, por causa da movimentação policial, sete unidades escolares não abriram as portas. Nelas estudam 2.177 alunos.
Moradores denunciam que a parte alta da Rocinha está sem energia elétrica. A Light afirmou que está ciente da situação, mas que "devido à operação policial e por questão de segurança, a concessionária aguarda a normalização para a equipe ir até o local".