21°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Polícia Militar faz operação na Rocinha para prender bandidos foragidos de outros estados

Polícia Militar faz operação na Rocinha para prender bandidos foragidos de outros estados

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
26/06/2023 às 13h14 Atualizada em 26/06/2023 às 14h03
Polícia Militar faz operação na Rocinha para prender bandidos foragidos de outros estados
Foto: Reprodução
A Polícia Militar realiza, nesta segunda-feira, uma operação na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. A ação tem como objetivo prender bandidos de outros estados, ligados à maior facção criminosa do Rio, que estariam escondidos na comunidade. As equipes visam a também retirar barricadas colocadas por traficantes nas ruas. Uma pessoa ficou ferida na ação. Davi Gonçalves de Oliveira, de 18 anos, foi levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. Ele está em estado estável, segundo a Secretaria municipal de Saúde.

Estão na Rocinha equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 23º BPM (Leblon). Moradores relatam, por meio de redes sociais, a circulação de blindados pela favela. Em nota, a corporação informou que, "segundo informações", agentes "foram atacados a tiros por um grupo de criminosos armados" e ressaltou que "os policiais não revidaram e posteriormente, um homem ferido solicitou apoio às equipes do Bope", sendo levado pelos PMs para o Miguel Couto.


Houve apreensão de munição calibre 12, uma granada e quatro tabletes de maconha. O material foi levado para a 14ª DP (Leblon).

De acordo com a Secretaria municipal de Educação, por causa da movimentação policial, sete unidades escolares não abriram as portas. Nelas estudam 2.177 alunos.

Moradores denunciam que a parte alta da Rocinha está sem energia elétrica. A Light afirmou que está ciente da situação, mas que "devido à operação policial e por questão de segurança, a concessionária aguarda a normalização para a equipe ir até o local".

Extra