Sábado, 31 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

“Se não nos deixarem entrar, faremos na calçada”, diz Cid sobre reunião na sede do PDT

“Se não nos deixarem entrar, faremos na calçada”, diz Cid sobre reunião na sede do PDT

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
05/07/2023 às 13h16 Atualizada em 05/07/2023 às 13h16
“Se não nos deixarem entrar, faremos na calçada”, diz Cid sobre reunião na sede do PDT
Foto: Reprodução

Ao Estado de S. Paulo, o senador informou que a reunião continua marcada para a próxima sexta, 7. “Se houver quórum, a reunião acontecerá na sede do partido. Se não nos deixarem entrar, faremos na calçada, na frente da sede”, disse. Segundo Cid, o encontro pode eleger uma executiva que represente o desejo da maioria.

Nesta terça, Figueiredo informou que reuniões convocadas sem o aval do diretório nacional do PDT não serão reconhecidas. A fala do parlamentar foi direcionada a Cid Gomes, mediante a aproximação da reunião marcada para esta semana. Tal encontro, aliás, teve edital publicado no fim da semana passado, e foi assinado por mais de 50 membros do diretório.

“Aparentemente o grupo do senador Cid está querendo chamar uma reunião, na próxima sexta-feira, para destituir a executiva legitimamente eleita e com mandato, segundo o site da Justiça Eleitoral, até 31 de dezembro. O Partido não vai reconhecer nenhuma reunião que não seja convocada pela Nacional”, destacou Figueiredo.

No entanto, de acordo com o deputado estadual Guilherme Landim (PDT), líder da legenda na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), a reunião segue mantida. “Quero deixar claro que a reunião está confirmada para que possamos exercer a democracia”, informou. 

“Precisamos assegurar a voz dos pedetistas que desejam ver a continuidade de um projeto bem-sucedido que teve início com o senador Cid Gomes e continuou com o governador Camilo Santana, a governadora Izolda e agora com o governador Elmano”.

Opinião CE