Sábado, 31 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Deputado Bruno Pedrosa faz primeira reunião como presidente da frente parlamentar das energias renováveis

Deputado Bruno Pedrosa faz primeira reunião como presidente da frente parlamentar das energias renováveis

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
05/07/2023 às 13h27 Atualizada em 05/07/2023 às 13h27
 Deputado Bruno Pedrosa faz primeira reunião como presidente da frente parlamentar das energias renováveis
Foto: Reprodução

Participaram desta reunião, o presidente da frente, deputado Bruno Pedrosa e os outros integrantes Sérgio Aguiar e Stuart Castro; secretário de Desenvolvimento Econômico Salmito Filho, presidente da FIEC Ricardo Cavalcante; presidente do Sindienergia Luís Carlos Queiróz, integrante da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará Luís Eduardo Morais, consultor em energia Jurandir Picanço,  secretário-executivo da Sedet Joaquim Rolim e Dickson Araújo, coordenador do núcleo de energia da ARCE.

Na ocasião, o debate foi aprofundado em torno das ações executadas até aqui na área, bem como regularização fundiária, capacitação dos jovens a serem inseridos dentro deste mercado de trabalho e a regulamentação tanto do hidrogênio verde, bem como da energia eólica offshore. Deputado Bruno Pedrosa aproveitou para tratar da importância da relação institucional com alguns órgãos, como ANEEL, ENEL e SEMACE.


“Vamos trazer técnicos, especialistas para debater o tema, que se mostra uma oportunidade histórica para o Ceará desenvolver sua economia industrial”, ressaltou o parlamentar, que ressalta a importância água de reuso da Cagece para abastecer as indústrias de hidrogênio verde que operarão no estado.

O secretário Salmito Filho destacou a importância da base industrial das energias renováveis se instalar no Estado, a exemplo da Aeris Energy, empresa líder na fabricação de pás eólicas na América Latina e uma das maiores produtoras no mercado mundial, com a geração superior a 6 mil empregos.

Através da Frente Parlamentar, a ALECE objetiva impactar a sociedade sobre estas fontes limpas, combatendo desinformação e assegurando investimentos que englobem todos os setores da sociedade civil.