21°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

4 a 0: Brasil goleia Panamá na estreia da Copa do Mundo com show de Ary Borges

4 a 0: Brasil goleia Panamá na estreia da Copa do Mundo com show de Ary Borges

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
24/07/2023 às 10h19 Atualizada em 24/07/2023 às 10h19
4 a 0: Brasil goleia Panamá na estreia da Copa do Mundo com show de Ary Borges
Foto: Reprodução

O Brasil dominou o jogo do início ao fim. Ao longo dos 90 minutos, foram 32 finalizações (10 em direção ao gol) da Seleção, para apenas seis (duas no gol) das panamenhas. A Amarelinha teve, ainda, 74% de posse de bola, além de 13 escanteios, para uma das adversárias.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 20 minutos, a atacante Ary Borges, fazendo seu primeiro jogo em Copa do Mundo, já deixou o seu primeiro gol. Debinha avançou pelo lado esquerdo, e cruzou na cabeça de Ary, que empurrou para o fundo das redes. 1 a 0 Brasil. Aos 39, a atacante já marcaria o segundo. Em novo cruzamento vindo do lado esquerdo, Ary Borges finalizou novamente de cabeça. Desta vez, a goleira Yenith Bailey conseguiu defender, mas no rebote, a atacante não desperdiçou. Amplia o Brasil, 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

No começo da etapa final, a Seleção marcou um gol digno de Copa do Mundo, com participação de cinco jogadoras. Tamires acionou Debinha em profundidade pelo lado esquerdo, que brecou, e tabelou com Adriana para a realização de um cruzamento na medida para Ary Borges. De cara para a meta adversária, a atacante poderia já ter feito o seu terceiro gol na partida, mas não foi fominha. Deu um passe de calcanhar para Bia Zaneratto, que finalizou alto de primeira. Golaço, 3 a 0.

Aos 25 do segundo tempo, viria o hat-trick de Ary Borges. Em cruzamento de Geyse, a atacante cabeceou forte, por baixo das pernas da goleira panamenha, fechando a tampa do caixão de Panamá. 4 a 0 Brasil, estreia com goleada.

PRÓXIMO JOGO

A próxima partida do Brasil na Copa do Mundo é no sábado, 29, contra a França, no Estádio Suncorp, em Brisbane, também na Austrália. Em caso de vitória contra as francesas, a Seleção Brasileira já garante a classificação antecipada à próxima etapa.

OPINIÃO