A eleição do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Hidrolândia, que estava marcada para ocorrer no domingo passado (27) foi adiada para 8 de outubro, a ser realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
O adiamento, segundo a atual presidente Juliana Mororó, se deu por inviabilidade de agenda de grandes nomes da sigla, que estavam previstos de participar como o articulador político do Governo, Nelson Martins; deputado federal José Guimarães, líder do governo na Câmara e o presidente estadual, Antonio Alves Filho, o Conin.
Disputarão o comando do PT, duas chapas, sendo a primeira do médico Zé Ivan Mororó (pré-candidato a prefeito no grupo de oposição) e a outra concorrida pelo empresário e ex-vice-prefeito Valeriano Mourão (situação).
O partido está em evidência na conjuntura estadual/nacional e em âmbito local, não é diferente, estando cortejada por várias lideranças visando as eleições do próximo ano e o peso que ele representa dentro de uma aliança ou possível candidatura majoritária.