Sábado, 31 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Evandro Leitão diz que faz política sem baixaria e lamenta que Roberto Cláudio não tenha aceitado resultado das urnas

Segundo o presidente da Assembleia, RC passou a fazer "postagens agressivas" contra seus adversários

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: Ceará Agora
30/08/2023 às 15h29
Evandro Leitão diz que faz política sem baixaria e lamenta que Roberto Cláudio não tenha aceitado resultado das urnas
Foto: Portal IN

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, não ficou calado e, ao ler declarações do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio que, mais cedo, o acusara de fazer teatro sobre a desfiliação do PDT, deu o troco em tom de ironia ao lembrar das eleições de 2022 quando o pedetista ficou no terceiro lugar na disputa pelo Governo do Estado.

"Lamento muito que o ex-prefeito Roberto Cláudio ainda não tenha aceitado o resultado democrático da última eleição, passando a fazer postagens agressivas contra quem ele considera adversário", escreveu, nesta quarta-feira (30), Evandro Leitão, ao alimentar a troca de farpas com os aliados do prefeito José Sarto e do ex-presidenciável Ciro Gomes que controlam o PDT na Capital.

Continua após a publicidade
Anúncio

Evandro foi mais longe e, como resposta a Roberto Cláudio, afirmou: "Após agredir Camilo e Elmano seguidas vezes, agora me ataca gratuitamente", observou o presidente da Assembleia Legislativa, ao se referir aos ataques direcionados pelo então candidato do PDT ao Governo do Estado aos líderes do PT. Nesse aspecto, Evandro disparou: "triste comportamento".

De saída do PDT, Evandro Leitão disse que Roberto Cláudio não apenas o agride, mas o faz com os 41 membros de um total de 48 representantes do Diretório Estadual que votaram pela aprovação da carta de anuência para a sua desfiliação. Ao final da nota, Evandro afirma: "Continuarei fazendo política como sempre fiz, com respeito e verdade. Sem baixaria".

Ele protocolou ontem a noite junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), uma ação de “justificação” de seu processo de desfiliação. Na ação, inclui a carta de anuência aprovado na última sexta-feira, 25, pelo diretório estadual. O presidente também destaca não ter recebido do partido qualquer valor do Fundo Especial de Financiamento de Campanhas (Fefc) na eleição de 2022, quando concorreu à reeleição.