Internada desde a última quarta-feira (30/8), após testar positivo para Covid, ter uma crise de ansiedade e decidir ir para um hospital “por precaução”, Tata Werneck ainda não tem previsão de alta. A apresentadora conversou com esta coluna, na manhã desta quinta-feira (31/8), com exclusividade, e revelou detalhes de seu estado de saúde.
“Estou bem. Tô aqui mesmo só esperando dar negativo [o teste], mas ainda deu detectado hoje. Tô tranquila, graças a Deus. Só fiquei nervosa com a Cacá [Clara Maria, de 3 anos] porque não quero que ela pegue”, relatou a atriz, que está no ar em Terra e Paixão.
Em seguida, Tata contou que o médico da filha a tranquilizou sobre a transmissão: “Ela está bem, graças a Deus. O pediatra da Cacá tranquiliza em relação a ela pegar, mas eu fico desesperada”, afirmou, antes de completar:
“Como eu nunca tinha pego, meu psicológico ficou muito abalado… Fiquei pensando muito nos meus amigos… Me deu muito pânico”, relatou. Tata ainda reafirmou que está sem sintomas: “Eu já tô sem sintomas, graças a Deus, só cansaço. Mas só volto [para casa] quando tiver negativa ?”, declarou a apresentadora.
Vale lembrar que durante toda a pandemia, Tata foi uma das defensoras mais ferrenhas do isolamento social, inclusive ficando em casa por muito tempo apenas com a família. Porém, no último domingo (27/8), a atriz fez uma megafesta para comemorar seus 40 anos. Ainda durante o papo com a coluna, ela falou sobre o evento, lembrou dos momentos que viveu na pandemia e contou que ainda mantém alguns cuidados.
“Nossa, sinceramente, acho que fui a mais exagerada de todas [durante a pandemia]. Eu fui além da precaução, fui milimetricamente cuidadosa. Tanto é que nunca tinha pego. Mas agora liberaram tudo, então tava tranquila, mas ainda chego no Projac [Estúdios Globo] com uma garrafa de álcool”, detalhou.