
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), lançou o projeto ‘Vem pra Alece’, em Fortaleza. A ação pretende viabilizar a visita da população à Assembleia para conhecer o parlamento. A proposta faz parte do projeto ‘movimento parlamento aberto’, que busca dinamizar as atividades da Alece com os cearenses. Para o deputado Evandro Leitão, o projeto é uma oportunidade para a população conhecer e ficar por dentro dos trabalhos desenvolvidos na Casa.
“Estamos dando uma dinâmica para a população, sobretudo fortalezense, de estar conhecendo o parlamento e as atividades desenvolvidas pelos 46 deputados. O evento vem na perspectiva de fortalecer a cidadania, a garantia dos direitos e da nossa democracia”, destaca.
O deputado também anunciou que, no próximo dia 22 de outubro, serão realizadas atividades artísticas e ações de gastronomia, promoção de saúde, inclusão, sustentabilidade, esportes, educação, direitos humanos, entre outros, na Assembleia Legislativa, para fomentar a articulação entre a Alece e a população.
ASSEMBLEIA ITINERANTE
O projeto ‘Assembleia Itinerante’ é realizado pela Alece em parceria com o Governo do Estado para permitir a viabilização do acesso à arte, cultura e serviços nos municípios do estado. A ação já passou pelos municípios de Itapipoca, Icó, São Benedito e Novo Oriente. “Desde que assumimos, a nossa perspectiva é aproximar o parlamento da sociedade. Só assim a população terá uma nova visão dos seus representantes”, destaca Evandro Leitão.
SERVIÇO
“Vem pra Alece”