22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

'Ele me pediu para ficar para sempre ao seu lado': coreano que viajou ao Ceará vai casar com namorada cearense

Coreano Yang Seok, de 28 anos, viajou mais de 16 mil quilômetros da ilha de Jeju, na Coreia do Sul, até a cidade de Sobral, no interior do Ceará. O visto de três meses já foi renovado e a união do casal deve acontecer antes do fim do ano.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
07/10/2023 às 13h46
'Ele me pediu para ficar para sempre ao seu lado': coreano que viajou ao Ceará vai casar com namorada cearense
Foto: Arquivo pessoal

O coreano Yang Seok, de 28 anos, e a universitária Luísa Vitória Ribeiro, de 20 anos, vão se casar. O pedido foi feito nesta quinta-feira (5), na praia do Cumbuco, em Caucaia, na Grande Fortaleza. Quem conta é a própria Luísa Vitória.

"Nós fomos para Fortaleza resolver algumas coisas e depois para praia [Cumbuco]. Aí ele de repente me pediu em casamento na beira da praia. Estava eu, minha mãe, e uma amiga. E ele escreveu lá na areia em inglês me pedindo em casamento. Minha mãe não sabe ler inglês e foi muito engraçado. Ele pediu para que nós ficássemos para sempre juntos. Para sempre ao seu lado. Foi lindo o pedido", afirmou emocionada.

Continua após a publicidade
Anúncio

O rapaz viajou mais de 16 mil quilômetros da ilha de Jeju, na Coreia do Sul, até a cidade de Sobral, no interior do Ceará, para encontrar pela primeira vez a namorada, com quem se relaciona pela internet há um ano. A história do casal viralizou depois que começaram a postar as primeiras experiências de Yang no Ceará.

O visto de turista de Yang dava autorização para que ele passasse três meses no Brasil. Mas o casal conseguiu uma nova documentação. Yang Seok só retorna para a Ásia em janeiro.

"Ele só volta em janeiro. Conseguimos aumentar o visto dele no Brasil até janeiro de 2024. Ele volta para Coreia do Sul, mas vai retornar ao Brasil".

A universitária conta que o casamento não tem data ainda, porém a união dos dois deve ocorrer antes do fim do ano.

"Não temos o dia, mas planejamos casar antes dele ir embora".

O coreano e a cearense viraram grandes amigos porque Luísa queria aprender inglês. Desde que a relação virou namoro, os dois se comunicam pela língua em comum e também por meio do tradutor online. Ao todo, foram três dias de viagem, em quatro voos diferentes e Yang ainda precisou ir de táxi de Fortaleza até o sertão cearense, totalizando cerca de 230 quilômetros.

"A gente ficou meio em choque, porque nosso plano era começar devagar e depois que ele ia vir, mas tudo foi muito rápido", disse Luísa.

Agora, o gamer coreano vive uma rotina verdadeiramente cearense: adora tapioca, cuscuz e feijão, se aventurou na sinuca e futebol e conquistou toda a família da amada.

Ele até arrisca algumas palavras em português, como 'Oi, bom dia, tudo bem. Desculpe. Eu gosto'.