O empresário e ex-prefeito de Catunda, Tony Jorge, oficializou nesta terça-feira (10/10), o que já era esperado no cenário político daquela cidade: pré-candidato à Prefeitura em 2024. A movimentação consolidou-se após ele ter tido as contas de governo aprovadas recentemente na Câmara Municipal, em manobra que anulou um julgamento de 2021 e votaram-as novamente, tornando-o apto e elegível.
Tony recebeu na sua residência, os vereadores Júnior Andrade (presidente da Câmara), Thiago Feitosa, Cleiton do Bom Tempo e João Neto, que firmaram apoio ao seu grupo, além de Irmã Letice e Darlene Lira, que já estavam na base. Ele aproveitou a ocasião para lançar o seu nome de forma definitiva. A ex-primeira-dama Aubênia Leitão anunciou nas redes sociais, as novas adesões.
Desta forma, a oposição passa a ter a maioria no Legislativo com seis, contra três que permaneceram na situação dando sustentação ao governo Ravenna Lima: Lindomária Muniz, Marquinhos e Fernando do Bidico.
O retorno de Tony Jorge prospectando uma candidatura se soma aos outros nomes que também pleiteiam a cadeira de prefeito: Neto do Posto, derrotado em 2020 e que tentará novamente, desta vez pelo PT e Douglas Negreiros, atual secretário de Administração e indicado pela atual gestão para tentar suceder a prefeita.