Após o influenciador Felipe Neto anunciar na última terça-feira que fez uma parceria com a marca de chocolate Lacta, mais especificamente com Bis, vários políticos e apoiadores do ex-presidente Bolsonaro têm apoiado uma campanha de boicote ao chocolate como forma de protesto.
Felipe Neto criticou o governo do ex-presidente em diversos momentos durante seu mandato e no ano passado apoiou abertamente a política de Lula. Por esse motivo, os apoiadores de Bolsonaro estão se manifestando contra o "Bis" nas redes sociais, usando a hashtag #BisNuncaMais, alegando que a marca está favorecendo a militância e os petistas.
Uma onda de vídeos em apoio ao boicote está surgindo nas redes sociais, onde a marca é motivo de piada e até mesmo é descartada para o bem da família brasileira.
Na minha casa: #BisNuncaMais pic.twitter.com/PMje9eqkN2
— 🇧🇷 🇮🇱 JB Neto (João 8:32) - ð• (@ceajur_jobneto) October 14, 2023
Por outro lado, os fãs do influenciador e youtuber Felipe Neto estão usando a hashtag #CorujasPedemBis, e os apoiadores de Lula também estão apoiando a campanha em favor do chocolate e de Felipe.
Vindo daqueles que consumiam cloroquina, o boicote a um chocolate tão gostoso é elogio! Assim como @felipeneto, em 2022 o Brasil pediu BIS de tudo o que nosso país já teve de bom: vacina no braço, economia aquecida e comida no prato. Agora falta só o Bolsa Bis pro povo ficar… pic.twitter.com/nRZVYRxyeq
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) October 14, 2023
O Grupo Mondelez Brasil, que é dono de marcas como Lacta e Bis, disse que sua parceria com Felipe Neto é apenas sobre games e entretenimento, sem envolvimento político. Eles afirmaram que respeitam todas as opiniões, sendo uma líder no mercado de lanches no Brasil.
"Unicamente a sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza" disse o grupo por meio de nota.
Esta matéria se baseia em informações retiradas do O Povo.