24°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Ciro Gomes quebra o silêncio e faz duras críticas a Elmano: ‘nosso Estado está destruído’

Discurso foi realizado em evento do PSDB Ceará

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: GCMais
31/10/2023 às 08h22
Ciro Gomes quebra o silêncio e faz duras críticas a Elmano: ‘nosso Estado está destruído’
Foto: Aurélio Alves/O POVO

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou em um discurso acalorado na convenção estadual do PSDB Ceará na noite desta segunda-feira (30) que o Estado está destruído em um tom de enfrentamento contra o governo Elmano de Freitas (PT) e seus aliados no Estado, grupo que inclui os próprios irmãos do pedetista, como o senador Cid Gomes (PDT), a deputada Lia Gomes (PDT) e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT).

“O nosso Estado do Ceará está sendo destruído daquele caminho que nós trilhamos. Está sendo destruído pela traição, está sendo destruído pelo descompromisso e nós damos nomes aos bois. Está tudo dominado que nem as periferias estão pela facções criminosas”, afirmou.

Ciro disse ainda que o Ceará está privado de decência e do caminho que ele e Tasso Jereissati uma dia tentaram seguir e chegou a dizer que nenhuma obra pública realizada no governo estadual é feita sem o pagamento de alguma propina, inclusive citou algumas secretarias.

“Hoje no Ceará, que era famoso pela decência, que um dia o Tasso Jereissati eu tentamos governar, não se realiza nenhuma obra pública sem pagar propina para os donos do poder que estão aí, na na Secretaria da Infraestrutura, na Superintendência de Obras, no Detran, na Cagece, todas elas estão controladas”, disparou.

O silêncio que durava desde o início do ano foi quebrado com duras críticas que vão desde a situação da segurança pública até o desempenho da economia cearense. A fala ocorre dias após desentendimentos entre Ciro e Cid em reunião da Executiva Nacional do PDT, na última sexta-feira.

“Para onde você olhe, os valores estão errados. Estão destruindo uma economia que nós planejamos a custo de muito sacrifício. Saiu levantamento mostrando que a indústria é a que mais fecha porta e bota gente para fora no Brasil. O que que houve? O que está acontecendo com as indústrias todas que vinham para o Ceará?”, questionou.

O governo do estado ainda não se pronunciou sobre as declarações do ex-ministro Ciro Gomes.