21°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Ministra do STF dá prazo para deputada prestar depoimento sobre postagem contra Lula

A publicação gerou polêmica quando deputada compartilhou uma foto segurando uma arma, acompanhada da legenda: "Não podemos baixar a guarda."

Por:
18/11/2023 às 08h40
Ministra do STF dá prazo para deputada prestar depoimento sobre postagem contra Lula
Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, concedeu um prazo de 15 dias para que a Polícia Federal intime a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) a prestar depoimento. O motivo é uma postagem feita pela parlamentar, considerada ofensiva ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas redes sociais. Vale ressaltar que a presença da deputada no depoimento não é obrigatória.

A publicação polêmica ocorreu em março, quando Zanatta compartilhou uma foto segurando uma arma, acompanhada da legenda: "Não podemos baixar a guarda."

Continua após a publicidade
Anúncio

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou que a deputada seja ouvida preliminarmente, indicando que uma decisão sobre a abertura de inquérito será tomada após esse depoimento.

Mendonça explicou que as diligências preliminares têm o propósito de esclarecer os fatos e evitar a abertura precipitada de um inquérito policial. Em sua decisão, destacou a importância de uma investigação prévia para verificar a veracidade das informações e os elementos indicativos dos delitos mencionados.

Além desse episódio, Júlia Zanatta ganhou destaque na mídia recentemente ao ser revelado que recebeu reembolso da Câmara por duas diárias em um hotel de Xanxerê, Santa Catarina. A deputada justificou os gastos, alegando ter participado do casamento de sua colega de bancada, a também deputada federal Caroline de Toni (PL-SC), e de encontros com "lideranças e apoiadores locais". O valor reembolsado foi de R$ 780.