Foi protocolada na última sexta-feira (17/11) na Câmara Municipal de Hidrolândia, uma denúncia acompanhada de um pedido de cassação contra o presidente daquele poder, vereador Antônio Carlos do Irajá, sob a alegação de quebra de decoro parlamentar. O pedido, formulado pelo ex-secretário de Assistência Social Matheus Araújo, baseia-se na suposta nomeação de quatro funcionários fantasmas naquela Casa.
Conforme a documentação apresentada, Viviane Moreira da Silva, Ideraldo Pinto Monteiro Filho, José Mariano Pereira Neto e Tiago José Mariano de Melo estariam ocupando, apenas de forma nominal, as suas funções, respectivamente, nos cargos de Controlador Geral, diretor, assessor de Controladoria e coordenador de Controle Interno. Destes, dois residem na cidade de Ipueiras e um na capital Fortaleza.
O ex-secretário sustenta que esses quatro supostos servidores não desempenham efetivamente seus trabalhos, limitando-se a "comparecer esporadicamente para assinar os livros de ponto na tentativa de ludibriar", pedindo também o imediato afastamento do vereador para apuração dos fatos.
A expectativa é de que o pedido seja analisado durante a sessão na noite de hoje (20), decidindo-se entre o acolhimento e prosseguimento da denúncia ou pelo seu arquivamento.