20°C 31°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Mulher perde mil reais ao cair em golpe do empréstimo pelo WhatsApp em Tamboril

A vítima, que é mãe de três filhos e recebe apenas o Bolsa Família, procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: Blog do Manuel Sales
12/12/2023 às 15h00
Mulher perde mil reais ao cair em golpe do empréstimo pelo WhatsApp em Tamboril
Reprodução/Pixabay

Uma moradora do bairro Monte Castelo, em Tamboril, perdeu mil reais ao cair em um golpe do empréstimo pelo WhatsApp. Segundo a vítima, que pediu para não ser identificada, ela foi contatada por um homem que se identificou como Danilo Teixeira, através do número (11) 959652259. 

O homem ofereceu à vítima um empréstimo de três mil reais com condições especiais. Ela aceitou a oferta, fecharam como seria o pagamento das parcelas e horas depois, ele entrou em contato de volta dizendo que teria ocorrido um engano e que a empresa teria depositado não três mil reais, mas sim cinco mil reais na conta dela. A vítima teria que devolver o dinheiro que caiu a mais.

A mulher fez uma consulta na conta pessoal dela e não tinha caído nada. Ela informou a situação ao homem que mantinha contato e ele disse que era necessário ela efetuar um depósito de mil reais para poder cair o valor do empréstimo. A vítima fez o depósito e, no dia seguinte, foi que ela percebeu que havia caído em um golpe.

A vítima, que é mãe de três filhos e recebe apenas o Bolsa Família, procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Para se prevenir do golpe do empréstimo pelo WhatsApp, é importante estar atento aos seguintes sinais:

  • Ofertas muito vantajosas: as ofertas de empréstimos com condições muito vantajosas, como juros baixos ou prazos de pagamento longos, devem ser vistas com desconfiança.
  • Solicitação de informações pessoais: as instituições financeiras legítimas não solicitam informações pessoais sensíveis, como senhas de bancos ou números de cartões de crédito, por meio de mensagens de WhatsApp.
  • Solicitação de pagamentos antecipados: as instituições financeiras legítimas não solicitam pagamentos antecipados para liberar empréstimos.

Se você receber uma mensagem de WhatsApp oferecendo um empréstimo, desconfie e verifique se a instituição financeira é legítima antes de fornecer qualquer informação pessoal ou financeira.