
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, junta-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) em um evento marcante neste mês, acompanhado por sete prefeitos cearenses. O ato, agendado para domingo (17) às 9h no Hotel Oásis Atlântico, contará com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador Elmano de Freitas.
Evandro Leitão desvincula-se do partido anterior após a aceitação da carta de anuência pelo presidente do PDT Ceará, Cid, com o processo judicial em andamento. Quatro nomes, incluindo a ex-prefeita Luizianne Lins, despontam como possíveis candidatos do PT nas eleições municipais, refletindo a diversidade de opções do partido.
Segundo um levantamento feito pelo portal Opinião, além do presidente da Alece, Evandro Leitão, os prefeitos que devem se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará são: Italo Brito (Nova Olinda), Professor Marcelão (São Gonçalo do Amarante), Laís Nunes (Icó), Sebastiãozinho (Chaval), Aníbal Filho (Grana), Kennedy Aquino (Uruoca) e Guilherme Saraiva (Barbalha).