O ano de 2023 marcou um recorde para o Hemoce, com 106.560 bolsas de sangue coletadas, o maior número em sete anos. Isso representa um aumento de 6% em relação ao ano anterior. Destaque para Fábio Felipe, doador regular, atingindo 20 doações, reforçando o compromisso com a solidariedade.
“Alcançar as 20 doações no Hemoce é uma conquista muito importante, porque reforça o meu compromisso firmado em novembro de 2018, quando doei pela primeira vez, motivado pelo sentimento que surgiu dentro de mim de me tornar um doador voluntário.” Disse Fábio para o site O OTIMISTA.
O hemocentro de Fortaleza recebeu mais da metade das doações, totalizando 54.451 bolsas. No interior, o Cariri liderou com 18.876 doações, seguido por Norte (18.046), Sertão Central (8.487) e Centro-Sul (6.700).
Nágela Lima, coordenadora do Hemoce, agradeceu aos doadores pela parceria e destacou a importância das 106 mil bolsas para pacientes em cerca de 500 unidades de saúde no estado.
“Em nome de toda equipe que faz o Hemoce, queremos agradecer em especial, ao nosso maior parceiro que é o doador de sangue. Gratidão também à toda a sociedade e às instituições que contribuíram com a causa e ajudaram a salvar tantas vidas”, concluiu.
O Hemoce, em parceria com a prefeitura municipal de Santa Quitéria, realizou na última sexta-feira de 2023 uma coleta de sangue na Creche Júlia de Mesquita Lobo, atraiu mais de 130 doadores.
Esse evento, que ocorre a cada três meses, visa garantir o abastecimento de sangue para a população.
As doações são cruciais para pacientes em tratamento de câncer, doenças hematológicas e cirurgias.