A blogueira Isabela Gomes Pereira, mais conhecida como Isa Gomes, foi condenada a 30 anos de prisão pela Justiça mineira, após encomendar um crime que resultou na morte de seu ex-namorado, Leandro Rezende Morais, em 28 de junho de 2022, em Contagem, na Grande BH.
O veredito foi proferido pelo juiz Marco Paulo Calazans Guimarães, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Contagem, durante audiência realizada na última quinta-feira (04).
Segundo a Polícia Civil, Leandro foi vítima de asfixia após ter sua residência invadida por três homens: Henrique Francisco Ramos Flores, Sinval Júnio Alves Faria e Vitor Ferreira Gabriel, todos indiciados no caso.
A investigação revelou que Isa Gomes planejou o crime por vingança, inconformada com o término do relacionamento. Durante o julgamento, a influenciadora digital negou a responsabilidade direta pela morte, mas admitiu ter oferecido R$ 5 mil aos suspeitos para dar um "susto" em Leandro.
A defesa da blogueira, representada pelo advogado Mauro Pereira de Abreu, já recorreu da decisão, alegando que a condenação foi desproporcional à conduta praticada por Isa Gomes e contradiz a prova dos autos.
Os outros três réus, apontados como executores do crime, foram condenados a 22 anos e meio de prisão, inicialmente em regime fechado.
As investigações indicam que Isa Gomes conduziu os suspeitos até a residência da vítima, onde Leandro foi agredido, asfixiado e teve diversos objetos roubados, incluindo celular, televisor, perfumes, tênis, roupas, caixas de som portáteis e um carro avaliado em R$ 97 mil.
O inquérito ainda revelou detalhes do crime, com o ex-namorado de Isa tendo as mãos amarradas com uma extensão elétrica e sendo asfixiado com o cabo de um circulador de ar.