19°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Filho é preso suspeito de deixar pais idosos sem comer e com comida podre na geladeira

Ao serem encontrados, o casal de idosos estava em condições deploráveis, em um ambiente sujo e desprovido de comida adequada.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa
11/01/2024 às 14h00
Filho é preso suspeito de deixar pais idosos sem comer e com comida podre na geladeira
Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 52 anos foi detido nesta terça-feira (9/1), em Goiânia, sob suspeita de negligenciar as condições de vida de seus pais idosos, de 87 e 92 anos, conforme revelado por uma denúncia anônima. A ação ocorreu durante a 8ª fase da Operação Desumanus da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia.

O suspeito, cujo nome não foi divulgado, tinha posse dos cartões bancários dos pais por mais de um ano, mas não atendia às necessidades essenciais, como alimentação, vestuário, limpeza da residência e medicamentos vitais.

Segundo informações do g1, ao serem encontrados, o casal de idosos estava em condições deploráveis, em um ambiente sujo e desprovido de comida adequada. Os cartões bancários dos idosos foram localizados dentro de um copo no armário, junto com documentos que indicavam mais de 10 empréstimos realizados em suas contas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para encaminhar o casal ao hospital devido ao estado de desidratação, desnutrição e uma escara próxima à nádega da idosa. Se o filho for indiciado e condenado, poderá enfrentar acusações de maus-tratos e exploração financeira, com uma pena que pode ultrapassar cinco anos de prisão.