24°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Médico cearense denuncia Presidente do CFM por irregularidades em pesquisa sobre vacinação contra a COVID-19

Na denúncia, Justa destaca ausência de informações éticas, vulnerabilidade à fraude e alerta sobre códigos de validação circulando nas redes sociais

14/01/2024 às 08h47 Atualizada em 14/01/2024 às 10h08
Por:
Compartilhe:
Foto: reprodução/ Opinião CE
Foto: reprodução/ Opinião CE

Na última sexta-feira, o médico-infectologista Roberto da Justa, professor da UFC, denunciou a pesquisa do CFM sobre a obrigatoriedade da vacinação infantil contra a COVID-19. Ele alega riscos à saúde pública e desinformação. A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) também criticou a pesquisa.

Justa apresentou a denúncia ao CRM-DF, solicitando a suspensão imediata da pesquisa. Coletivos médicos planejam manifestar posição em breve.

Continua após a publicidade
Anúncio

A crítica aborda questões éticas, técnicas e metodológicas, destacando possíveis viés ideológico. Na denúncia, Justa destaca ausência de informações éticas, vulnerabilidade à fraude e alerta sobre códigos de validação circulando nas redes sociais.

Ele conclui apontando violações ao Código de Ética Médica e solicita ao CRM-DF o cancelamento imediato da pesquisa, alegando comprometimento do sigilo, vulnerabilidade do banco de dados e riscos à saúde pública com a divulgação dos resultados.

Santa Quitéria, CE
24°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 36°

24° Sensação
3.01km/h Vento
70% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h25 Nascer do sol
05h34 Pôr do sol
Dom 37° 23°
Seg 36° 23°
Ter 37° 22°
Qua 37° 23°
Qui 37° 22°
Atualizado às 01h14
Publicidade
Publicidade