22°C 27°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Grupo de oposição se une em Canindé, após PT ser isolado

A eleição na cidade promete ser acirrada

28/01/2024 às 17h11
Por: Thiago Rodrigues Fonte: Roberto Moreira
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em foto no escritório do deputado federal Guimarães (PT), após reunião na tarde de ontem, a oposição de Canindé, que se resumia ao vereador Jardel (PSB), agora, conta com o atual vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos (PT), e o deputado estadual Almir Bié (PP). 

A prefeita Rozário Ximenes rompeu com seu vice, ao lançar seu secretário de Educação, Kledeon Paulino (MDB), para sucedê-la, tendo como vice a empresária Cleide Queiroz. Nessa articulação, serão destinados 13 milhões de reais em emendas para a cidade, enviadas pelo deputado federal Júnior Mano (PL), que tem proximidade com Cleide e seu irmão, Bebeto Queiroz, que será candidato único a prefeito em Choró. 

O movimento de Rozário desencadeou uma resposta rápida das demais lideranças, levando o presidente estadual do PT Conin, o líder do Governo Lula José Guimarães e o deputado De Assis Diniz a articularem uma reunião com outras locais.

“Nossa luta é coletiva em prol do nosso povo canindeense. Por isso, estamos dialogando com todas as forças populares, políticas e sociais de Canindé, do Ceará e do Brasil” afirmaram, em nota conjunta, o vice-prefeito Ilomar do PT, Professor Jardel do PSB e Almir Bié do PP.

A eleição em Canindé promete ser acirrada, mesmo com a boa aprovação da prefeita Rozário.

Canindé - CE
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade