22°C 27°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Em dois dias, Lígia e Braguinha são recebidos por Cid Gomes, às vésperas de filiação ao PSB

Prefeita interina e prefeito afastado de Santa Quitéria trataram sobre os rumos do processo eleitoral, focando em suas respectivas situações

01/02/2024 às 09h05
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Às vésperas da filiação partidária mais aguardada para este ano, a do senador Cid Gomes e parte de seu grupo político ao PSB, prevista para ocorrer neste final de semana, dois dos principais protagonistas da cena política de Santa Quitéria disputam as atenções do FG.

Em um intervalo de apenas dois dias, tanto a prefeita interina Lígia Protásio quanto o prefeito afastado Braguinha foram recebidos pelo senador em sua residência, ocasiões em que trataram sobre os rumos do processo eleitoral no município, focando em suas respectivas situações.

O primeiro encontro, na terça (30), foi com Lígia, acompanhada do deputado estadual Bruno Pedrosa. Nas redes sociais, ela descreveu o momento como "construindo pontes e fortalecendo parcerias". Cid a convidou para se filiar ao novo partido, no entanto, ela ainda não tomou uma decisão definitiva. Também dialoga com outras siglas para viabilizar sua pré-campanha, como o PT e o Republicanos, estando hoje com uma maior inclinação ao Partido dos Trabalhadores.

Ontem (31), José Braga Barrozo subiu à Serra da Meruoca, junto do presidente da Câmara Joel Barroso e do deputado estadual Jeová Mota. Ele se manifestou dizendo que, a conversa com o senador lhe deixou "muito satisfeito", acerca de assuntos partidários locais. A comissão provisória do PSB em Santa Quitéria será renovada nesta semana junto à Justiça Eleitoral, sendo assegurado que continuará sob a sua presidência, enquanto trabalha em campo a pré-candidatura.

O envolvimento de Cid Gomes na política quiteriense para 2024 é acompanhada com expectativa. Foi pelas mãos dele que, em 2020, conseguiu ungir Braguinha como o candidato da oposição e elegê-lo, em meio a pesquisas e embates com os pré-candidatos da época.

No cenário atual, o prefeito afastado enfrenta a fragilidade de ter sido derrotado no TJCE na tentativa de retornar ao cargo e anseia a sua volta sob força de liminar, desta vez em Brasília. Lígia, por ora, tem a segurança da permanência na Prefeitura até abril, quando deve se ter um novo desfecho, ao tempo em que inicia seus movimentos visando à eleição.

Eleições 2024
Sobre o blog/coluna
Página especial com a cobertura das Eleições 2024, onde acompanharemos de perto os acontecimentos políticos que moldarão o futuro da nossa cidade.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade